quarta-feira, 26 de junho de 2013

Os 5 Livros Mais Românticos Que Já Li

Oi pessoal, como vocês estão? Estamos chegando ao fim de junho, que é tido por muitos como o mês dos namorados, e durante este mês vocês puderam ver aqui no blog alguns posts, digamos, mais românticos (resenhas). Bom, hoje eu trago para vocês aqueles que eu acho serem os livros mais românticos que eu já li. Alguns já são bem antigos, mas tem outros mais recentes. Se puder ler, leia, pois garanto que todos valem muito a pena e são muito bons. Confiram...



Já deu pra perceber que este é bem antigo né? Mas não julgue pelo tempo nem pela capa, afinal, uma boa história nunca envelhece e este é um romance bem clássico. Sabe aquela história de mocinha e herói que passam por vários obstáculos para ficarem juntos? Pois é, esta é uma, muito bem escrita e envolvente. Mais informações: Skoob




Em Busca do Paraíso é a história de dois jovens apaixonados, separados pela tirania de um homem arrogante e poderoso que se dá o direito de manipular pessoas e mudar o rumo de suas vidas. Pertencente a uma tradicional família de Chicago, Meredith Bancroft jamais teria reconhecido Matthew Farrell, não fosse uma brincadeira do destino. Tudo parecia perfeito até eles serem separados e forçados a sufocar seus sentimentos. 
Porém, Meredith e Matthew se reencontram 11 anos depois. Seus olhares se cruzam e só há um caminho para resgatar tantos anos de separação - a sinceridade do verdadeiro amor.

Este também é bem antigo, mas trata-se de uma ótima história de amor. Quando o peguei imaginei algo bem diferente por conta do titulo, mas não quero dizer que me decepcionei, não, o livro é muito bom - e bem extenso - mas não cansativo. A história dos protagonistas gira em meio ao mundo dos negócios, mas a autora soube dar o romantismo certo mesmo no mundo empresarial. Mais informações: Skoob




Drama comovente e romântico, que conta a história de quatro amigos que se conheceram na adolescência e juraram permanecer unidos por toda a vida. O destino os fez quebrar a promessa e anos mais tarde eles se reencontram, cada um em um caminho diferente. Uma história comovente de amizade e amor que mostra que alguns laços são indissolúveis passe o tempo que passar.

Acho que este talvez seja o mais antigo dos livros aqui citados, mas com certeza isso não tira a beleza da sua história. Uma história realmente comovente da amizade entre quatro adolescentes que com o passar do tempo e os caminhos pelos quais a vida muitas vezes nos leva, e distancia, acabam mudando, mas ao se reencontrarem veem que a força da amizade e do amor supera tudo. O livro é centrado na amizade dos quatro personagens, mas é bem romântico também. Mais informações: Skoob




"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

Acho que não preciso falar muita coisa desse aqui né! Quem não conhece o clássico de Nicholas Sparks, o livro que o colocou no hall dos escritores best sellers e que é amado por milhões ao redor do mundo. Uma história pra lá de romântica. Mais detalhes veja a resenha aqui no blog.




Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Outro livro de Nicholas Sparks que me encantou e me deixou fã do autor (espero continuar com os próximos). Uma história apaixonante e repleta de romantismo com uma atmosfera tão acolhedora que nos faz querer estar lá com os personagens. Mais detalhes veja a resenha aqui no blog.


Espero que tenham gostado das indicações que expressam a minha opinião. Leiam, espero que gostem como eu, e tirem suas conclusões sobre cada um. Abraços!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...